SOBRE

O colectivo ODD é um escritório de arquitectura em Lisboa, Portugal.
A sua criação adveio do sonho e vontade dos seus membros de partilharem a experiência profissional adquirida em diversos países, tão variados como a Holanda, Inglaterra ou o Brasil.
Em activo desde 2009, o trabalho do colectivo ODD abrange a construção e reabilitação de habitação e equipamentos, fiscalização e acompanhamento de obra, planeamento e urbanismo, arquitectura de interiores e desenho de mobiliário mas, independentemente da escala e orçamento, cada projecto é caracterizado por um diálogo aberto com todos os intervenientes e com o intuito de aproximar as vontades e desejos dos nossos clientes à visão que defendemos sobre Arquitectura.
Procuramos sempre as parcerias mais indicadas para cada projecto entre designers, construtores ou projectistas.
Um edifício é melhor quando comunica com o seu ambiente e acreditamos que um projecto deve ser baseado no modo como as pessoas o vivem.
Não acreditamos em soluções padrão e o resultado são desenhos inspiradores e sustentáveis.
Presentemente é constituído por:

ANDRÉ ALMEIDA [RIO DE JANEIRO 1982]
Em 2005 licencia-se em Arquitectura pela Universidade Lusíada e começa a sua colaboração nos escritórios de Moriko Kira Architect [2005-2007] em Amesterdão, Holanda. Em 2007 retorna a Lisboa onde exerceu a actividade de arquitecto no escritório AtelierDATA até 2011.

 

 

GONÇALO MOREIRA [LISBOA 1982]
Em 2005 licencia-se em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa. Realiza o estágio curricular nos escritórios NiestijlLabadie Architects e B.F.A.S. em Amesterdão, Holanda [2005-2006]. De seguida e até meados de 2010 colaborou como arquitecto no escritório BureauSLA, também em Amesterdão, onde foi responsável por projectos de variadas escalas, recuperações de edificado, habitações, museus, edifícios de escritórios e intervenções urbanas. Juri convidado da disciplina de projecto II da Academie van Bouwkunst em Amesterdão em 2007.

 

 

SÉRGIO BERNARDO [LISBOA 1982]
Em 2000 frequenta a licenciatura em Arquitectura pela Universidade Lusíada, durante a qual exerce funções de analista de projectos para fomento à construção na empresa de avaliações técnicas Qualitas, Lda [2004-2007]. Licencia-se em Arquitectura no ano de 2006, muda-se para Londres em 2007 iniciando a sua colaboração como arquitecto no escritório GIAD Architects and Designers Ltd até 2009, durante a qual esteve envolvido em projectos na área do Turismo para diversos países, nomeadamente no Reino Unido, Letónia, Rússia e Portugal. Antes de voltar a Lisboa passa um breve período em São Paulo, Brasil, para uma colaboração no escritório de Isay Weinfeld [2009].

 

 

 

RITA VALENTE [LISBOA 1993]

MARIANA VIANA [LISBOA 1993]

 

 

 

 

MICHELA PEGURRI [BERGAMO 1992]

 

 

Anteriores colaboradores:
FREDERICO GOMES [FUNDADOR]
MIGUEL FEVEREIRO [FUNDADOR]
VASCO BURNAY
LEANDRO CARAM
DOMINIKA MUSZYNSKA
MELODIE VALÉRIO
NEUZA VALADAS
JOÃO CANASTRO
RUI SEQUEIRA 
MÓNICA SERRANO